O que é mais importante para a sua empresa? Uma rede social ou um website?

O que é mais importante para a sua empresa? Uma rede social ou um website?

 

Você já deve ter ouvido muitas vezes que sua empresa precisa estar na internet. Seu negócio pode não ter nada a ver com o mundo digital, mas certamente seus clientes estão conectados e buscando produtos e serviços na web o tempo inteiro. Só que há uma grande variedade de canais disponíveis para expor a sua marca.

Então, apresento-lhe pontos importantes para responder a pergunta: O que é mais importante para a sua empresa? Uma rede social ou um website?

Prós e contras do uso de redes sociais pelas empresas

 

Quase todo mundo tem um perfil em alguma rede

As redes sociais são ferramentas muito úteis para melhorar os resultados online da sua empresa. São um excelente canal para expor a sua marca.

Quase todo mundo tem um perfil em alguma rede. E não dá para ignorar o alcance e a influência destes canais na vida das pessoas, mas é um equívoco acreditar que manter apenas uma fanpage é suficiente para a sua estratégia digital.

Nas redes sociais, informações  perdem visibilidade em pouco tempo

Nas redes sociais o conteúdo se perde depois de pouco tempo

Ao criar uma página em uma rede social, você sempre estará sujeito aos limites impostos por aquela plataforma. Isso gera uma grande limitação no alcance do seu conteúdo. O que você posta, acaba não aparecendo para a maior parte dos seus seguidores.

Outra desvantagem é que o conteúdo se perde depois de pouco tempo. Menos de dois dias depois, um post já não é mais exibido no feed de quem curte a sua fanpage no Facebook, por exemplo.

E o uso de muitas imagens e pouco texto, característica marcante do conteúdo de redes sociais, também dificulta o ranqueamento da sua marca no Google, atraindo bem menos clientes se essa plataforma for a única utilizada pela sua empresa.

Motivos para sua empresa  ter um website

 

Sem um website, é quase como se o seu negócio não existisse

O site é um canal seguro para apresentar a sua empresa. Nele, o usuário encontrará de forma clara, objetiva e organizada os produtos e serviços oferecidos, os principais clientes e todas as informações que ele precisa saber sobre a sua marca para fechar um negócio.

Ter um site institucional garante que você ganhe relevância nos principais buscadores, e apareça para clientes que ainda não conhecem a sua empresa, mas procuram pelo serviço oferecido por ela.

Você tem um negócio e não tem um site? Se você disse sim, é quase como se o seu negócio não existisse. Nesta era moderna, as pessoas e empresas estão na internet para obter informações. Por que você acha que as pessoas visitam um site? É principalmente para encontrar informações. E se você está no mundo dos negócios, a informação é crítica. Você precisa ter um site para os seus clientes. Ele precisa conter informações sobre o que você pode fazer por eles.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *