Como escolher o melhor plano de Hospedagem para o seu site?

Como escolher o melhor plano de Hospedagem para o seu site?

Já soubemos que um Website é indispensável para qualquer negócio.  Além disso, é também a forma mais eficiente de se comunicar ou mostrar os seus produtos e serviços para o mundo.

Para que um site possa ser acessado na internet, ele precisa estar disponível em um lugar, que neste caso chamamos de servidor.

Sendo assim, o termo hospedagem de site está relacionado ao servidor que armazena e disponibiliza determinado site na internet.

Hospedagem de site é o serviço de armazenamento de um site e disponibilização constante do mesmo na internet, ou seja, o serviço de hospedagem possibilitará que seu site seja visualizado 24h por dia em todo o mundo.

Por que escolher o melhor Plano de Hospedagem para o seu site?

 

Uma hospedagem possui diversos recursos, que costumam variar conforme os tipos de hospedagem e os planos oferecidos por cada empresa.

Vamos detalhar neste os principais recursos que deve-se analisar ao contratar uma hospedagem de sites: espaço em disco, transferência, domínios e e-mail.

Espaço de armazenamento no disco disco

Independentemente do objectivo do seu site, você precisará de muito ou pouco espaço de armazenamento para os arquivos que serão inseridos no site.

É sempre recomendável que você contrate o serviço mais adequado às suas necessidades.

O espaço em disco está relacionado à quantidade de espaço que um site pode utilizar no servidor e é medido em Megabytes (MB) ou Gigabytes (GB).

Algumas hospedagens oferecem limites específicos, enquanto outras oferecem hospedagem ilimitada.

O mais importante ao analisar um plano é entender:

Se o espaço será suficiente para armazenar os arquivos do seu site.

Se o espaço oferecido inclui também o e-mail, pois este tende a usar muito espaço.

Os melhores planos de hospedagens de sites costumam oferecer bons espaços em disco, mesmo em planos mais baratos.

Fique atento, no entanto, pois empresas pequenas ou que oferecem hospedagem grátis limitam bastante este recurso.

Número de Domínios

Domínio é o endereço eletrônico que utilizamos para acessar os sites na internet, como por exemplo: www.suaempresa.com

Os planos de hospedagem podem permitir apenas um domínio, uma quantidade definida de domínios ou domínios ilimitados.

Se você possui apenas um site, pode contratar o plano de um domínio, que costuma ser mais barato.

Um plano de hospedagem de sites que oferece a inclusão de muitos domínios permite que você hospede vários sites em um único plano de hospedagem.

Limite de Tráfego (Transferência)

Cada vez que uma pessoa acessa o seu site, esta faz download de todo o conteúdo da página que está acessando. Da mesma forma, o seu servidor provê esta página e faz o upload de todo o conteúdo.

Portanto, toda vez que uma página é carregada, ou seja, acessada por alguém, o servidor tem que prover a mesma para quem a está solicitando.

Assim, se você quer ter um site que além de ter muitas páginas, irá receber muitas visitas, esse é um factor importante a considerar.

Faça as contas, se cada página do site tiver 1MB de informações e o seu servidor só suportar 5GB (5.000 MB) de transferência de dados, então você só poderá carregar 5000 páginas, ou seja, receber aproximadamente 5.000 visitas.

Este é um cálculo muito pobre, existem vários outros factores a serem levados em consideração, mas já conseguimos ter uma noção. Com isso, se pretende ter um site com o foco em visitantes.

Contas de E-mail

Quando você registra um domínio, tem direito à criar contas de e-mail no domínio em questão.

Ou seja, se você registrou o domínio fictício meusite.com, você poderá criar qualquer e-mail contendo este domínio, como por exemplo edmilson@meusite.com.

Ao contratar um serviço de hospedagem de sites com este recurso, a empresa deverá lhe oferecer as ferramentas necessárias para você criar as contas de e-mail que deseja sob o domínio que irá utilizar.

O acesso às novas contas de e-mails poderá ser realizado através de programas de e-mail, como o Outlook ou até mesmo do seu telefone.

É comum que as empresas também ofereçam acesso através de um webmail, que é um programa que pode ser acessado pela internet.

O tipo de webmail oferecido varia conforme a empresa, que pode utilizar um programa proprietário ou de terceiros.

Suporte técnico

Um último aspecto da sua hospedagem a ser levado em consideração é o suporte técnico.

O suporte técnico de uma hospedagem é importante, mas as vezes não muito.

Se você for possuir um simples blog wordpress não precisará de um suporte 24h ou atendimento presencial, algo mais simples já irá atende-lo.

Algo que também é importante observar é se a hospedagem tem suporte no seu idioma.

Então, já escolheu o plano de hospedagem para o seu website? Caso não consulte os nossos pacotes clicando aqui 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *